quinta-feira, 21 de julho de 2011

Romário diz que ainda não é ‘o cara’ para prefeito do Rio

No Piauí, deputado joga para escanteio candidatura à chefia do executivo municipal

Teresina (PI) - Diferentemente do que acontecia nos gramados, o deputado federal (PSB-RJ) e ex-craque Romário afirmou ontem que ainda não se considera “o cara” para ser prefeito do Rio de Janeiro. A afirmação foi feita durante encontro de Romário com o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), em Teresina, onde ele foi tratar de projetos sobre o uso do futebol no combate às drogas e o Plano Nacional para Pessoas com Deficiências. Ao jogar para escanteio a chance de concorrer em 2012 para a Prefeitura do Rio, o ex-jogador disse que não está “preparado” ou “qualificado” para o cargo.

“Eu não sou preparado e qualificado para exercer cargo na Prefeitura, principalmente a do Rio de Janeiro. O meu papel na política é cumprir bem o mandato de deputado federal nesses quatro anos, fazer valer o que eu disse na minha campanha, que é de trabalhar para as crianças, para as pessoas com deficiência e usar o esporte, principalmente o futebol, para tirar as crianças das drogas, do tráfico, do crack”, disse Romário.

Pelo menos no que diz respeito à sua presença às sessões na Câmara, o Baixinho está cumprindo a promessa. Na semana passada, Romário, junto com o ex-palhaço e agora também deputado Tiririca, recebeu elogios do presidente da Câmara, Marco Maia, por comparacer a todas as reuniões deliberativas da Casa.

Deputado diz apoiar Lei Seca

Sobre a polêmica após se recusar a fazer o teste do bafômetro no Rio, Romário disse que continua apoiando a Lei Seca. “Eu não bebo porque não gosto de beber, mas não vou fazer o exame porque é meu direito não fazer. Ninguém pode dizer que eu desrespeitei a lei ou dei mau exemplo. A Lei Seca diminuiu bastante o número de acidentes com motoristas alcoolizados. Eu usei a lei naquele momento para não fazer o exame”, disse Romário.

Fonte: O Dia

até breve

Nenhum comentário: