sexta-feira, 29 de julho de 2011

Presidentes de bancos centrais e ministros da Fazenda da Unasul vão avaliar economia mundial


Os 12 membros da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) estão discutindo uma estratégia comum para enfrentar os impactos, na região, da crise nos Estados Unidos e em países da União Europeia (UE). Nos próximos dias 11 e 12 de agosto, os presidentes dos bancos centrais e os ministros da Fazenda de países da Unasul se reunirão em Buenos Aires para avaliar a economia mundial.

O tema foi discutido em Lima ontem (28) em Lima, no Peru. No mesmo dia em que assumiu a Presidência do país, Ollanta Humala participou de uma reunião extraordinária de chefes de Estado da Unasul.

Dos 12 presidentes, nove participaram, entre eles Dilma Rousseff. No seu discurso, a presidenta brasileira propôs uma maior integração para proteger a região das consequências da crise nos países desenvolvidos. Uma delas é a invasão de produtos manufaturados. “Sem ter para quem vender, os países industrializados em crise buscarão novos mercados para seus produtos. Mas os países da Unasul, destacou Dilma, deveriam se proteger dessas "avalanche" e criar mecanismos para fortalecer o comercio regional.

Fonte: Agência Brasil

até breve

Nenhum comentário: