sexta-feira, 29 de julho de 2011

FGV: uso da capacidade da indústria fica em 84,1%


O Nível de Utilização de Capacidade Instalada (NUCI) da indústria com ajuste sazonal mostrou desaceleração e ficou em 84,1% em julho, após registrar patamar de 84,3% em junho. Foi o menor nível desde fevereiro de 2010 (84,0%), segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ainda segundo a fundação, na série de dados sem ajuste sazonal, o nível de uso de capacidade em julho foi de 84,0%, abaixo do apurado em junho, quando atingiu 84,1%, nesta mesma série.

Intenção de contratar

A intenção das empresas de contratar menos nos próximos meses ajudou a manter o Índice de Confiança da Indústria (ICI) em queda em julho, com recuo de 2%.

Das 1.174 companhias entrevistadas para o cálculo do indicador, o porcentual de pesquisadas que pretendem ampliar contingente de mão de obra no terceiro trimestre caiu de 30,2% para 23,7% de junho para julho, o menor ímpeto de contratações desde agosto de 2009, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nas respostas relacionadas ao presente, as empresas alertaram para o nível atual de estoques. A fatia de empresas que avaliam o nível de estoques como excessivo aumentou de 5,3% para 6,6% entre junho e julho, enquanto a parcela de empresas que o consideram insuficiente diminuiu de 3,3% para 2,2%, no mesmo período.

Fonte: Estadão

até breve

Nenhum comentário: