terça-feira, 12 de julho de 2011

RJ registra temperatura de quase 0ºC e nevoeiro


região serrana do Rio de Janeiro teve outra madrugada e o amanhecer gelados nesta terça-feira. A temperatura em Nova Friburgo baixou para 0,5ºC, entre 6h e 7h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi a mais baixa deste ano, até agora. Em outras localidades da serra fluminense também fez frio, mas não tão intenso como em Friburgo. Na região de Teresópolis, a temperatura mínima foi de 8,3ºC. As informações são da Climatempo.

O frio desta madrugada chamou atenção também em outras áreas do Estado do Rio de Janeiro. Na região dos Lagos, o aeroporto de São Pedro d'Aldeia registrou apenas 11ºC nesta manhã e em Macaé, no litoral norte fluminense, a temperatura também baixou até 11ºC. Em Cambuci, no norte do Estado do Rio, a temperatura mínima foi de 9,2ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

O frio ainda está associado com a presença de uma massa polar moderada na costa do Sudeste. O sistema já enfraqueceu em relação ao fim de semana, quando atuou forte sobre o Rio de Janeiro provocando as mais baixas temperaturas do ano na capital fluminense. Na madrugada do último sábado a temperatura chegou aos 8,1ºC na Vila Militar, 7ºC no Campo dos Afonsos e 9ºC no Alto da Boa Vista.

Temperatura baixa provoca nevoeiro no Rio
Por volta das 9h, a visibilidade no aeroporto internacional Tom Jobim ainda estava muito prejudicada, por conta do nevoeiro que se formou sobre o local. O fenômeno começou a ocorrer por volta das 5h persistindo até as 8h, quando a visibilidade teve ligeira melhora e alcançou 1200 m. Entre 5h e 6h, o alcance visual a olho nu nas pistas do Tom Jobim variou de 100 a 200 m. Mas pouco antes das 9h, a situação piorou de novo e a visibilidade baixou para 800 m.

A névoa forte e nevoeiro se formaram hoje em várias regiões da cidade do Rio de Janeiro no início da manhã desta terça-feira, por conta das temperaturas amenas. Na zona oeste da cidade, a temperatura chegou aos 11ºC no Campo dos Afonsos e a Vila Militar registrou 12,5ºC.

Fonte: terra

até breve

Nenhum comentário: