segunda-feira, 24 de maio de 2010

Apelo pela vida - Campanha de doação de órgãos


Recebido Por e-mail:

"Cara rede blog

Contando com o grande alcance obtido pela rede blog campista, tomamos a liberdade de pedir a vocês uma enorme ajuda: Promovam uma campanha permanente de doação de órgãos.

Nosso pedido tem motivação num drama familiar que enfrentamos. Nosso tio, Luis Carlos, 54 anos, precisa urgentemente de um transplante de fígado. Ele adquiriu hepatite C há alguns anos e, apesar de todo o tratamento, seu estado de saúde vem se agravando dia após dia, chegando ao estado de coma em outubro/2009 por conta da encefalopatia provocada pela perda das funções hepáticas. A partir de então tudo piorou. Hoje ele encontra-se internado e o quadro de encefalopatia só evolui, além de todos os outros problemas ocasionados pela falência de seu fígado.

Não é só o tio Luis que precisa de doação. Muitos outros doentes e muitas outras famílias sofrem a expectativa de um renascimento, vivem a esperança da recuperação de sua saúde.

Segue abaixo código de incorporação de um dos inúmeros vídeos existentes sobre campanha de doação de órgãos.

Muito obrigada,

Família de Luis Carlos"


até breve

Um comentário:

Unknown disse...

Olá blogueiro,
Gostaríamos de lembrar que para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. Porém é importante convesar com a família e deixar bem claro o seu desejo de ser doador, pois somente com a autorização deles é possível fazer a doação. Para saber mais sobre o tema clique aqui: http://bit.ly/cHLx34. Divulgue e ajude a salvar mais vidas.
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde