quinta-feira, 27 de maio de 2010

O que muda, se é que muda!!!


Como já explicitei varias vezes aqui no blog, não sou aficionado por política e tento não me inteirar muito, mas, diante do quadro atual, em decorrência da decisão do TRE-RJ, me pus a fazer algumas considerações:

Se, e somente se, o que foi decidido pelo TRE-RJ realmente vigorar - que particularmente não acredito – a nível municipal quem assumiria, até ocorrer novo pleito, seria o atual presidente da câmara, o que corresponde a nenhuma, ou quase nenhuma, mudança, positiva, ou negativa, em nossa cidade.

No entanto, passando pelo blog do Mestre Ricardo André (aqui), onde há uma reflexão acerca da não assunção por parte do Camarista-Chefe, e que quem deve ocupar tal incumbência seria o vice.

Com a ocupação da cadeira do executivo por parte do segundo edil, quais as mudanças em nossa urbe?

Isso realmente é uma incógnita, pelo menos para mim. O máximo que consigo deslumbrar é a aproximação do ultimo ex-prefeito.

Isso é claro, até acontecer as novas eleições.

No âmbito governamental é mais tranquilo.

O candidato da situação estaria com as duas mãos na cadeira de governador... quer dizer com as duas nádegas mantidas nela.

O atual governador vem com uma vantagem, em intenção de votos, em todas as pesquisas, e com a saída de disputa do 2º, ora 3º colocado nas últimas análises eleitorais, as suas chances de se manter no cargo são infinitamente maiores.

Mas e os votos daquele que “fora” impedido de participar do pleito?

Aqui sim temos um problema: qual medida a ser tomada?

Apoiar o atual comandante estadual seria, a meu ver, uma incoerência, uma vez que os ataques sempre foram os mais contundentes possíveis.

Apoiar o 3º, ora 2º colocado nas pesquisas, também não seria de bom tom, uma vez que altercações também foram proferidas a este concorrente.

Na minha singela reflexão, o que caberia neste caso seria a liberação do eleitorado.

Se a liberação ocorrer, teremos um mandato de oito anos a nível estadual, uma vez que nas últimas eleições para o mesmo cargo, apesar de não haver um rompimento, nem declarações maciças em forma de apoio, os votos foram transferidos, de forma significativa.

Para os partidários daquele que hoje é o 3º, ora 2º, as coisas tendem a serem prejudicadas, já que poderia haver uma intenção de apoiar o atual governador no segundo turno, e uma possível negociação de cargos ficaria inviabilizada.

Em resumo, caso a decisão do TRE-RJ seja mantida:

- A nível de governo do Estado, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, e o “bicho”, sem querer fazer qualquer tipo de analogia pejorativa, seria o atual Governador.
- A nível de prefeitura teremos, possivelmente, a aproximação e/ou retorno do grupo do ultimo ex-prefeito, como também o fortalecimento de um ex-prefeito, e atual deputado federal.

Agora senhores, é esperar os acontecimentos, principalmente do Judiciário, e por conseqüência as mudanças... se é que muda!!!

até breve

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Puxa, Chu, cê é entendido, hein?
E cê é honesto, Chu? É?

Eu voto no chuvisco!
Eu voto no Chuvisco!

kkkkkkkk

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

NÃO POSTAR, por favor.

Sabe,chu fiquei impressionada com uma coisa: Eu ia colocar o mapa de Campos mas acabei me distraindo. E olha... você trouxe justamente o que "Campos está vermelho" e senti que Jesus está mesmo cobrindo a Cidade com o Sangue dEle. E protege até os inimigos que odeiam Jesus sabia? Jesus é assim, Chu. Lindão.
E olha, você trazer isso me emocionou. Cê é do bem, Chu.Cê é. Eu voto em você, sim. Eu voto. Gente do bem é muito bom. Gente que odeia Jesus é capaz de tudo, Chu e nem eles sabem que são capazes de tudo pois estando nas trevas não enxergam. Mas quando acordam, chu, são povo lindo. Só temos um inimigo: diabo,satanás e seus demõnios. E são ferozes. Mas Jesus está guardando Campos, Estado do Rio e Brasil. Esteja quem estiver governando. Creia.
Estou lembrando, Chu, e estes dias me lembrei, que foi justamente na época da copa que um homem daqui da região fez vudu para mim. Quase fui parar no "hospital de cabeça" no Rio para ser operada pois apareceu um nódulo na minha garganta e a doutora falou que era veia espetada.e eu poderia morrer até na mesa de operação. Pode? Na mesma hora comprei um tambor e comecei a adorar Jesus. Qui operar o quê. A doutora ficou boba. Eles não brincam e Rosinha tem que agradar a Jesus para atravessar este momento de covardia.
Um abraço, Chu.