quinta-feira, 27 de maio de 2010

TCU lança sistema de acompanhamento da Copa de 2014


O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou no dia 11/05 as ações preventivas que pretende utilizar para acompanhar os preparativos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Entre as medidas previstas está a divulgação em um site dos dados das auditorias feitas pelo TCU e tribunais de contas estaduais e municipais.

Segundo o TCU, cada tribunal de contas ficará responsável por publicar documentos e informações sobre os percentuais de execução física e financeira das obras que fiscalizar.

Ao todo, 12 cidades receberão os jogos da Copa. Nelas está prevista a aplicação de recursos públicos para construção e reforma de estádios, e ampliação da infraestrutura de transporte, entre outras melhorias.

Parte do dinheiro dos projetos deverá vir do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal.

A execução dos recursos será de responsabilidade dos estados e municípios que receberem o repasse, e a competência para fiscalizar é dos tribunais de contas estaduais e municipais, pois nesses casos o recurso deixa de ser federal.

_ _ _
até breve

Nenhum comentário: