segunda-feira, 17 de maio de 2010

Relator do "Ficha Limpa" no Senado diz que não mexerá no texto; projeto pode ir à votação na quarta


O relator do projeto Ficha Limpa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), acredita que será possível aprovar o projeto na comissão nesta quarta-feira e enviá-lo para o plenário do Senado no mesmo dia.

"Votar no plenário é outra história. Aí, vai depender de acordo em torno da retirada da urgência dos projetos do pré-sal, mas confio em que isso será resolvido até lá", disse Demóstenes nesta segunda-feira (17), em entrevista à Agência Senado.

O senador confirmou também que não vai mexer no texto que veio da Câmara dos Deputados, a fim de aprovar logo o projeto, para que entre em vigor já para as eleições de outubro deste ano.

"É uma expectativa de toda a sociedade. Claro que o texto não é perfeito, mas podemos aprimorar depois a lei. O importante é que já tenhamos uma lei sobre o assunto já nesta eleição", afirmou.

O projeto Ficha Limpa (PLC 58/10 - complementar) foi aprovado pela Câmara na semana passada. Pelo texto, ficarão impedidos de se candidatar políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada por crimes de maior gravidade, como corrupção, abuso de poder econômico, homicídio e tráfico de drogas.


até breve

Nenhum comentário: