quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Collor é mais uma vez Presidente...


Collor é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores.

CAE terá o petista Delcídio Amaral na presidência e Edison Lobão na vice.

O senador Fernando Collor (PTB-AL) foi eleito na manhã desta quarta-feira (23) presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), vice-presidente do colegiado. A reunião para eleição dos dirigentes da comissão foi presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A CRE é integrada por 19 senadores e igual número de suplentes. Collor, em 2009/2010 presidiu a Comissão de Infraestrutura e Cristovam, a de Direitos Humanos.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado tem o senador Delcídio Amaral (PT-MS) como novo presidente e o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) como vice. A eleição foi feita após a indicação dos 54 quatro senadores para compor a CAE – 27 titulares e 27 suplentes - feita pelas lideranças partidárias.

Já a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) elegeu o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) para presidente do colegiado, para o biênio 2011-2012, tendo como vice-preisdente o senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Comissões

Mais duas comissões permanentes do Senado elegem, nesta quarta-feira (23), seus presidentes e vice-presidentes. Serão definidos ainda os dirigentes da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

A presidência das comissões permanentes é distribuída entre os partidos levando-se em conta a proporcionalidade partidária e as escolhas das lideranças. As indicações dos partidos para o cargo devem ser referendadas pelos integrantes dos colegiados.

Fonte: último segundo

até breve

Nenhum comentário: