quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

“Faroeste cabloco” vai virar filme – e fã pode participar do elenco

(banner do filme)

Eu não sei quanto a vocês, mas a música “Faroeste cabloco”, da Legião Urbana, fez parte da minha adolescência. Eu sei decor a letra que conta a vida de João de Santo Cristo, de quase 10 minutos. Sei tanto que acabei enjoando – escutava demais. E escutar demais uma música de 10 minutos é escutar MUITO DEMAIS.

Agora “Faroeste caboclo” vai virar filme (a própria música animada já daria um curta metragem, pela duração). Tem um site sobre o projeto, www.faroestecaboclo.com.br, e nele eu li que os personagens principais, João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias, serão interpretados por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib, respectivamente. A direção está a cargo de René Sampaio.

E quem é fã de Renato Russo, Legião ou de Santo Cristo, ou quer seguir carreira de ator, pode fazer teste de casting para o longa até 27 de fevereiro. Para isso, tem que mandar um vídeo de 30 segundos tentando “convencer Maria Lúcia a não abandonar a festa”. Os seis melhores vídeos serão subetidos a votação no site do filme e o vencedor viajará a Brasília para fazer parte do elenco em um dia de filmagem. É pouco, mas vale como lembrança.

Você vai querer assistir? Eu sempre achei que essa história renderia um belo drama no cinema. Só resta saber se será bem adaptado.

Fonte: Época (Blog Mente Aberta)

até breve

Nenhum comentário: