terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Festival internacional de rock seleciona bandas


Depois de três semanas, foram encerradas as inscrições para a edição em Resende do Grito Rock 2011. Agora, a próxima fase será a escolha de quatro bandas entre as 159 inscritas somente em Resende. Além das quatro que dividirão o palco, haverá uma banda convidada.

O Grito Rock é o maior festival de rock da América Latina, que reúne este ano dez países, totalizando 132 cidades realizadoras. O evento acontece entre os dias 19 de fevereiro e 28 de março no Brasil, na Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. O festival é uma produção do Circuito Fora do Eixo, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e realizado também com apoio do Toque no Brasil, que disponibiliza mais de mil vagas para bandas e artistas brasileiros e do mundo. Na região Sul Fluminense, as inscrições para as cidades de Resende, Três Rios e Valença encerraram no dia 31 de janeiro, e em Volta Redonda, dia 1º de fevereiro.

No estado do Rio de Janeiro, o Grito Rock passou, em um ano, de três para 23 cidades. Além da capital, vão receber o festival: Niterói, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Rio das Ostras, Saquarema, Tanguá, São Gonçalo, Resende, Nova Friburgo, Barra de São João, Valença, Itaboraí, Iguaba Grande, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Três Rios, Itaguaí, Petrópolis, Magé, Maricá e Macaé.

Em Resende, o casal Rafael Fralda e Ive Môco são os responsáveis pela produção do evento na cidade. Eles atuam desde 2003 como agentes culturais independentes na produção de eventos que integram bandas e artistas autorais. Desde 2009, atuam sob o nome Subterrânea Produções e nesse período destacaram-se os eventos Subterranea Rock, shows na Enxofre Rock Store, Dia do Rock e Festival Independência é Rock, que movimentaram mais de 30 bandas regionais e de fora do estado, além de abrir espaço para as artes visuais e outras expressões.

De acordo com eles, serão anunciadas todas as atrações na cidade até o dia 16 de feveireiro. “O que podemos adiantar é que o Grito Rock Resende será um evento misto, com bandas de estilos variados (todas autorais), dando opções diversas de rock para você curtir no mês do carnaval, além de contar com a discotecagem de Mauro (Subterranea Rock). Durante o evento, também será filmado o curta Grito Rock Resende 2011, pela Ultravideos, em parceria com Matsumoto X, que será veiculado e distribuído pela Internet”, informa o casal.

O Grito Rock Resende será realizado dia 19 de março, sábado, na casa noturna Black Bull, situada na Avenida Saturnino Braga, 225, próximo ao Resende Shopping. Haverá venda antecipada de ingressos a partir do dia 25 de fevereiro, na Enxofre Rock Store.

Fonte: A Voz da Cidade

até breve

Nenhum comentário: