segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Começa hoje a segunda etapa de inscrições para bolsas do ProUni


Começa nesta segunda-feira a segunda etapa de inscrições para as bolsas do primeiro semestre de 2011 do ProUni (Programa Universidade para Todos). O processo segue até quinta-feira (24). Estão disponíveis bolsas de estudo integrais e parciais, de 50% do valor da mensalidade, em instituições de educação superior privadas.

Segundo informações do MEC (Ministério da Educação), os candidatos que se inscreveram na primeira etapa e não foram pré-selecionados, ou aqueles que foram pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma, podem se candidatar novamente. Já aqueles que conseguiram bolsa na primeira etapa de inscrições não poderão participar desta vez.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do programa. Os candidatos deverão informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010 e o CPF.

No primeiro semestre de 2011, foram oferecidas 123 mil bolsas, sendo 80,5 mil integrais e 42,6 mil parciais, que cobrem 50% da mensalidade. Mais de 1 milhão de estudantes se inscreveram na disputa.

O benefício integral é destinado a alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.

Para participar do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter zerado na redação.

Fonte: eBand

até breve

Nenhum comentário: