domingo, 3 de abril de 2011

Com Eike Batista por trás, Rio terá supertime de vôlei ainda este ano


Sem um grande time desde a temporada 1997/1998, com o Olympikus, o Rio de Janeiro está perto de voltar a fazer parte da elite do vôlei masculino. O megaempresário Eike Batista confirmou o projeto, batizado de RJX e orçado em R$ 13 milhões anuais, em entrevista à coluna do Ancelmo Góis, no jornal "O Globo", neste sábado.


A nova equipe deve contar com três ou quatro nomes da seleção brasileira e tem estreia prevista para outubro, quando começa a próxima temporada da Superliga. O treinador Marcos Miranda, com passagem pelo Minas, ficará à frente da equipe. Segundo Eike, o objetivo é resgatar a força do vôlei carioca, que já conta com o Rio de Janeiro na Superliga feminina - disse o empresário. -


Afinal, foi na cidade que o vôlei deslanchou, quando Braguinha (Antônio Carlos de Almeida Braga) criou, em 1981, o time Atlântica/Boavista. Por causa do foco no Rio, o RJX vai treinar 720 meninos de cinco favelas pacificadas.


A equipe conta com o aval de Bernardinho, que, embora não vá sair do comando do Rio de Janeiro, fará parte do planejamento do RJX.


– É o nosso selo de qualidade – afirmou Eike.


Fonte: G1


até breve

Nenhum comentário: