segunda-feira, 18 de abril de 2011

OSX inicia em maio construção de estaleiro


Com a perspectiva de construir, em média, seis plataformas e seis jaquetas para exploração de petróleo por ano no local a partir de 2014, as empresas OGX e OSX, do grupo do empresário Eike Batista, esperam para os próximos dias a liberação do licenciamento para a construção de seu estaleiro no Porto do Açu, no norte fluminense.


Com investimentos na casa dos R$ 3 bilhões (US$ 1,7 bilhão), as obras do novo estaleiro devem começar em maio, com conclusão prevista até o fim de 2013. Conforme o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OSX, Roberto Monteiro, a sociedade com a coreana Hyundai, que possui 10% do capital acionário do projeto, permitirá que o empreendimento tenha o que há de mais moderno e novo em termos de tecnologia na Coreia.


Para a construção do estaleiro, serão necessários cerca de 10 mil trabalhadores apenas na primeira fase, que prevê o corte de algo em torno de 180 mil toneladas de aço. Sem previsão definida, a empresa já tem aprovada a ampliação dessa capacidade para uma segunda fase, quando seria possível a construção de nove unidades anuais, ou até uma terceira fase, para atingir 500 mil toneladas de aço.


Fonte: DCI


até breve

Nenhum comentário: