sexta-feira, 15 de abril de 2011

Após insatisfação com Garotinho, irmão de Silas Malafaia migra para o PSD


O deputado estadual Samuel Malafaia (PR) está de partida para o PSD, partido em fundação, cujo fundador é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A principal liderança estadual do novo partido, Indio da Costa, confirmou a informação ao O Dia Online.


Malafaia, no entanto, desconversou. Segundo o deputado, como o partido ainda não foi criado oficialmente, ele não pode confirmar sua mudança de sigla, mas ele "deverá ir" para o novo partido assim que ocorrer sua oficialização junto à Justiça Eleitoral.


O motivo para a troca seria a insatisfação com a política praticada pelo deputado federal e ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, presidente estadual do PR. "No PR, não estamos tendo condições de desenvolver um trabalho político-partidário. É aquele típico partido com cacique", disse o deputado, se referindo a Garotinho. Ele acrescentou: "Temos que fazer uma oposição coerente, mas meu atual partido não permite".


Dos nove deputados do partido na Assembleia Legislativa, oito estão respondendo ao Conselho de Ética da própria sigla por terem descumprido orientações partidárias na eleição para a presidência da Casa, em fevereiro. A ordem de Garotinho era para que os deputados votassem nulo, mas todos eles, exceto sua filha, Clarissa Garotinho, votaram em Paulo Melo (PMDB), que era chapa única.


"Não dá para entender a reação dele. O candidato que ele apoiava, Domingos Brazão [que depois retirou sua candidatura] também era do PMDB do Cabral. Se o PR tivesse uma chapa própria, eu votaria no partido. Mas não tinha. Não entendo o porquê dessa oposição se o Paulo melo liderou de forma magistral o governo na Alerj, quando a Rosinha era governadora", disse Malafaia, que é irmão do pastor da Assembleia de Deus, Silas.


Sobre os seus companheiros de bancada, Malafaia disse que muitos deles também devem migrar para o PSD. Nos bastidores, especula-se que os nomes sejam Iranildo Campos, Samuquinha, Altineu Côrtes e Roberto Henriques. Este último pode vir a ser candidato do PSD à prefeitura de Campos dos Goytacazes no ano que vem.


Fonte: O Dia


até breve

Nenhum comentário: