terça-feira, 26 de abril de 2011

Giraffas fatura R$ 140 milhões no primeiro trimestre e acelera investimento em novos restaurantes




Rede avança e inaugura 17 unidades nos próximos meses.

Depois de registrar um crescimento de 22,5% no faturamento do primeiro trimestre de 2011 em relação ao ano passado, ultrapassando R$ 140 milhões, a rede Giraffas inaugura mais 17 unidades até o fim de maio. As inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede de restaurantes, que investiu R$ 10 milhões, gerando cerca de 500 empregos diretos, principalmente em cidades pioneiras para a marca.

O estado de São Paulo receberá o maior número de restaurantes, destacando a chegada da rede nas cidades de Indaiatuba e Barretos. Além disso, o Giraffas abrirá novas franquias em Guarulhos e em dois endereços na capital paulista, no Carrefour João Dias e no bairro de Santa Efigênia, no centro.

A rede também avança em cidades do interior que apresentam grande potencial de consumo, como em Imperatriz, no Maranhão, Gurupi, em Tocantins e Trindade e Cidade Ocidental, em Goiás. A Rede Giraffas cresce também em seus mercados tradicionais, como o Rio de Janeiro, com novas unidades na capital e em Campos dos Goytacazes, e em Fortaleza (CE), Manaus (AM), Palmas (TO), Campo Grande (MS) e Campina Grande (PB).

Um dos suportes do plano de expansão do Giraffas é o investimento em novos restaurantes de franqueados que investem continuamente na Rede. Das novas 17 unidades em construção, quatro pertencem a franqueados da rede. “Essa fórmula de trabalho traz resultados positivos para todos. O franqueado opera uma marca conhecida que lhe proporciona bons resultados e a franqueadora tem um parceiro qualificado que a ajudará a expandir a rede em todo país”, afirma Cláudio Miccieli, diretor-executivo da rede Giraffas.

Perfil-O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, conta com 347 pontos-de-venda, distribuídos em 24 estados e no Distrito Federal. A rede oferece um cardápio variado com refeições entre R$ 7,70 e R$ 19,90. São mais de 16 opções de sanduíches, pratos variados, além de saladas e sobremesas como cinco sabores de milk-shake, que agora está disponível na embalagem de 700 ml.

Para as crianças, o cardápio traz como diferencial opções balanceadas: pratos com arroz, feijão, um tipo de carne e salada, produzidos na porção adequada, reunindo carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras importantes para uma dieta equilibrada e o desenvolvimento das crianças.

Fonte: Fator Brasil

até breve

Nenhum comentário: