quarta-feira, 20 de abril de 2011

Empresas oferecem vagas para engenheiros, jovens e experientes




Novas oportunidades para engenheiros, em diferentes especialidades, estão surgindo no mercado. As empresas buscam tanto recém-formados como profissionais que estão há mais tempo no mercado. A Alcoa Alumínio, subsidiária da Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio, por exemplo, está com inscrições abertas para o Programa Novos Engenheiros Alcoa América Latina e Caribe. São aproximadamente 40 vagas para atuação em Itapissuma-PE, São Luís-MA, Juruti-PA e Poços de Caldas-MG.

Já a Basf, empresa química de origem alemã, com 3.800 funcionários no Brasil, está oferecendo cinco vagas, também para jovens engenheiros, que vão atuar em São Bernardo do Campo e Guaratinguetá (SP). A duração do programa é de dois anos.

A Sabb Coca-Cola, empresa formada pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, seleciona engenheiros de projetos jr. para sua unidade fabril no município de Linhares (ES). Para se candidatar às vagas, é necessário ter conhecimento em indústria de bebidas e atuação em departamento de engenharia, gestão de projetos industriais, superior completo em engenharia mecânica, elétrica ou civil.

Por último, a IWC Indústria e Engenharia está selecionado engenheiros em segurança no trabalho para atuar em Macaé, no Norte Fluminense.

Alcoa Alumínio

Podem participar engenheiros de qualquer especialidade da área de engenharia e que concluíram a graduação de dezembro/2008 a dezembro/2010, tenham conhecimento intermediário da língua inglesa (outros idiomas serão diferenciais) e interesse pelo desenvolvimento profissional em carreira técnica. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da companhia .


O programa tem como objetivo formar profissionais para atuação em diversas áreas técnicas da companhia. Os selecionados participarão de um programa de desenvolvimento profissional, com duração de 18 meses. A cada seis semanas os profissionais passarão por treinamentos em áreas técnicas, comportamental e de negócios. Participarão também de um programa de mentoria e terão a oportunidade de conhecer e desenvolver projetos em outras localidades da Alcoa no Brasil, Jamaica e Suriname.


O processo de seleção é feito em três etapas. Após o término das inscrições, são realizadas avaliações qualitativas e quantitativas dos inscritos. Em seguida, iniciam-se as dinâmicas de grupo para os participantes selecionados. Depois dessa etapa os candidatos passam por testes de inglês. O início do programa está previsto para maio.

Basf

Os candidatos devem estar graduados entre dezembro de 2008 e junho de 2011 no curso de engenharia, nas seguintes especialidades: bioquímica, controle e automação, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, elétrica, industrial, materiais, mecatrônica, mecânica, petróleo, petroquímica, processos, produção industrial, química e química industrial, além de inglês fluente. Espanhol e alemão são desejáveis.

As etapas do processo incluem inscrições, análise quantitativa e qualitativa, testes on-line, inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, teste oral de inglês, painel de negócios e entrevistas finais.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até 31 de março.

Sabb Coca-Cola

Para se candidatar às vagas, é necessário ter conhecimento em indústria de bebidas (áreas da indústria) e atuação em departamento de engenharia, gestão de projetos industriais, superior completo em engenharia mecânica, elétrica ou civil. Também são necessários conhecimentos em GMP, ISOs (9000, 18000 e 22000) / Ferramentas de informática: Excel (macros e planilhas dinâmicas). Acess, Project, SAP e AutoCad, interpretação de desenhos, projetos arquitetônicos, civis, mecânicos, elétricos, hidráulicos e processos.

Também há outras oportunidades para profissionais graduados em outras especialidades da engenharia. Para o cargo de analista de meio ambiente pleno, pode concorrer quem tem curso superior completo em engenharia ambiental, de produção ou química, com vivência na área ambiental ou na de gestão. Já para as vagas de supervisor de serviços sociais, podem concorrer engenheiros civis, com conhecimento em gestão de serviços gerais.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail selecao@sabbko.com.br ou enviá-lo pelo correio, preenchendo no envelope as seguintes informações: SABB – Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil / A/C.: Recrutamento e Seleção/ Endereço: Fazenda Giuclube, s/n – Linhares – ES – 29900-000. Os selecionados serão convocados pela empresa para participar de dinâmicas de grupo e entrevistas com Recursos Humanos e os gestores da SABB Coca-Cola.

—IWC Indústria e Engenharia — A empresa busca profissionais com experiência na função, que residam em Macaé e que se destaquem em sua área de atuação. Para concorrer às vagas de engenheiro em segurança do trabalho, o candidato deve possuir ensino superior completo. A jornada de trabalho é de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira. Além de salário compatível com o mercado, a empresa oferece vale-transporte, refeição no local de trabalho e plano de saúde. Além do cargo de engenheiro em segurança do trabalho, a empresa seleciona profissionais para as funções de encanador industrial, soldador, eletricista, auxiliar de qualidade , técnico em segurança,operador de ponte, técnico de documentação, técnico de materiais, técnico de planejamento, almoxarife, lixador , auxiliar de serviços gerais, ajudante, torneiro mecânico, auxiliar administrativo, secretária, motorista e administrador. No total, estão sendo abertas 200 vagas, todas efetivas e para início imediato. A seleção será feita através de análise de currículo e entrevistas. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rh@iwcengenharia.com.br, informando no campo assunto a pretensão salarial ou comparecer à sede da IWC, que fica localizada na Rua Albino Soares, 58, centro, Macaé. As inscrições podem ser feitas durante todo o mês de abril.

Fonte: Extra

até breve

Nenhum comentário: