sábado, 2 de abril de 2011

Cruzada Contra a Dengue envolve 180 comunidades do Rio de Janeiro neste sábado


O Estado do Rio de Janeiro realiza neste sábado (2) o Dia da Cruzada Contra a Dengue. Cerca de 5.000 pessoas, entre servidores e voluntários, vão fazer uma grande campanha de mobilização e conscientização em 180 comunidades fluminenses.


O objetivo da ação é educar a população para a luta contra o mosquito, ensinando como evitar e acabar com focos do Aedes Aegypti.


Os “guerreiros” percorrerão, das 9h às 16h, ruas e casas de favelas da Baixada Fluminense, região metropolitana e interior, distribuindo panfletos com informações, colocando 35 mil tampas em caixas d’água, recolhendo pneus e outros objetos que possam acumular água, além de colocarem larvicida em locais onde a larva do mosquito pode se desenvolver.


Segundo Carlos Alberto Francisco, da Secretaria de Estado do Governo e coordenador do movimento, a intenção é chamar a atenção da sociedade para a importância da participação diária de cada um.


- Só assim será possível vencer a dengue. Para isso, contamos com mais de 4.000 voluntários, que serão nossos agentes multiplicadores em todas essas comunidades. Assim, eles darão continuidade ao trabalho de conscientização no dia a dia junto aos amigos, parentes e vizinhos.


O trabalho acontecerá em 126 comunidades da capital, como os complexos do Alemão, da Penha e da Maré, na zona norte; 26 da Baixada Fluminense, 24 na região metropolitana, como Niterói e São Gonçalo; e quatro no interior, em Campos e Bom Jesus de Itabapoana.


Fonte: R7


até breve

Nenhum comentário: