sexta-feira, 1 de abril de 2011

SHOW COM A BANDA POEIRA D'ÁGUA NESTA SEXTA 01/04/11

“QUIZUMBA NO SARAPATEL”


A banda Poeira D'água, é formada por Faustho Terra Tupy, João Felipe Velloso, Lutte Oliveira e Sérvulo Sotto.


A banda traz em seu repertório músicas próprias e um repertório clássicos do Rock’n Roll, Black Music e da MPB. A banda foi selecionada por edital dentre milhares de inscritos de diversas regiões do Brasil para participar do Festival Música do Mundo, que aconteceu de 8 a 12 de Setembro de 2010 em Três Pontas/Minas Gerais, nesse mesmo festival ocorreram shows de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Celso Blues Boy, Wagner Tiso, Jorge Vercillo, 14 Bis, Sá e Guarabyra além de atrações internacionais como o cubano Pablo Milanès.


Faustho Terra Tupy é cantor, violonista, guitarrista e compositor, tendo influências da MPB, Black Music e Rock Clássico. João Felipe Velloso, é baterista trazendo em sua sonoridade, influências do Rock’n Roll, Black Music e dos Ritmos brasileiros e latinos em sua abrangência. Sérvullo Sotto, é baixista, tem influencias do Rock’n Roll clássico e da Black Music, trazendo em seu Baixo a energia e a riqueza desses estilos. Lutte Oliveira, canta, toca guitarra, viola, berimbau e bandolim, tem influências da MPB, Black Music e Rock’n Roll.


Dessa união de músicos, de Campos dos Goytacazes, com suas respectivas e ricas bagagens musicais, nasceu a sonoridade única do Poeira D’água, que encanta e contagia o público em suas apresentações trazendo toda essa energia, originalidade e riqueza cultural do universo musical do grupo. Em 2008, Faustho entregou uma cópia de uma Demo, com suas composições, apenas voz e violão para Moraes Moreira, que elogiou as músicas e o incentivou a levar este trabalho à frente.


Este apoio inspirou Faustho a compor, em homenagem ao Moraes e aos Novos Baianos a música,“Um bilhete pra Moraes”, Em 16-07-2009, música que foi apresentada ao Moraes no Teatro SESI de Campos. A composição “O Maquinista do Tempo”, de autoria de Faustho Terra Tupy,arranjada e executada pelo Poeira D’água foi selecionada entre as 386 canções inscritas, no Festival Estudantil de MPB de Campos dos Goytacazes, estando entre as 12 músicas finalistas que foi apresentada no dia 25/09/09, na Fundação Teatro Municipal Trianon e premiada no citado Festival da MPB.


Os vídeos do grupo na Internet, tem muitos acessos, recebendo elogios do público de diversas regiões do Brasil, que pedem apresentações do grupo em suas respectivas cidades, além de elogios de diversos países, enaltecendo a riqueza musical, a originalidade, o talento do grupo.


Único Grupo do Norte do Estado do Rio de Janeiro a participar do Festival Música do Mundo


TEATRO SESI/ CAMPOS

DIA: 1 DE ABRIL

HORAS: 20H

INGRESSOS: (R$) 10,00 / 5,00 (meia)


até breve

Nenhum comentário: