quarta-feira, 15 de junho de 2011

Banco do Brasil passa a receber informações para começar a oferecer serviços pelo Banco Postal


O Banco do Brasil assinou hoje (15) com os Correios um termo de confidencialidade para começar a trabalhar na implantação do serviço de Banco Postal, que será oferecido a partir de janeiro de 2012.

No mês passado, o Banco do Brasil venceu a licitação para ser o correspondente bancário do Banco Postal, que oferece serviços bancários básicos ao público nas agências da estatal em todo o país.

O contrato com o Banco do Brasil será assinado no dia 1º de julho. A partir daí, começa o processo de transição entre a instituição bancária, os Correios e o Bradesco, que oferecia o serviço de Banco Postal desde 2001.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que os atuais correntistas do Banco Postal vão ser comunicados da mudança da instituição financeira e poderão decidir se ficarão vinculados ao Bradesco ou se migrarão suas contas para o Banco do Brasil. “É uma decisão pessoal do correntista, vamos fazer uma campanha para informar a mudança da instituição financeira e as alternativas possíveis.”

Para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o serviço de banco postal possibilita a inclusão financeira da população. “É difícil um banco estar presente em todos os municípios, mas os Correios estão e isso facilita muito”. Segundo os Correios, o Banco Postal já tem mais de 10 milhões de contas abertas e está presente em 5.266 municípios, com 6.192 agências.

O Banco do Brasil também anunciou hoje uma linha de financiamento imobiliário para os funcionários dos Correios. Segundo Paulo Bernardo, as condições serão as mesmas já aplicadas a servidores públicos, mas o cadastro dos funcionários dos Correios será facilitado.

Fonte: Agência Brasil

até breve

Nenhum comentário: