segunda-feira, 13 de junho de 2011

Homens mentem mais que mulheres em sites de namoro


Um estudo feito nos Estados Unidos pela empresa de segurança digital Symantec aponta que, ao menos nos sites de namoro, as mulheres são mais sinceras que os homens.

Quem mente mais, o homem ou a mulher? Para a Symantec, é o homem. Um estudo feito pela produtora de software nos Estados Unidos apontou que, ao menos nos sites de namoro, eles estão mais propensos a falsear informações do que elas.

A pesquisa foi feita com 1.060 pessoas com mais de 18 anos que usam ou já usaram serviços de sites de encontros na web. A Symantec investigou se essas pessoas foram sinceras ao declarar dados como nome, idade, altura, peso, estado de relacionamento e nível de estudo.

A conclusão foi que, em 13 das 14 categorias pesquisadas, os homens distorcem as informações muito mais do que as mulheres. Há um único item em que a mulher é menos sincera do que o homem: o peso. E, mesmo assim, a diferença é pequena. Segundo o estudo, 11% das mulheres declaram pesar menos do que pesam realmente, contra 10% dos homens. É quase um empate.

A categoria em que as pessoas mais mentem é o primeiro nome. 19% dos homens e 6% das mulheres dizem ter usado nome falso ao se cadastrar num site de namoro. Para os homens, a segunda informação mais distorcida é a idade, falseada por 18% deles, contra apenas 2% das mulheres. Já para as mulheres, a vice-campeã entre as mentiras é o sobrenome, alterado por 5% delas, contra 14% dos homens.

No total, 30% dos homens consultados são mentirosos confessos. Eles admitem ter fornecido dados falsos nos sites de namoro em pelo menos uma das categorias pesquisadas. Mentir pode ser uma maneira de preservar a privacidade na web, ou uma tentativa de parecer mais atraente para potenciais parceiros. Mas o tiro, é claro, pode sair pela culatra se o interessado ou interessada perceber que o outro está tentando enganá-lo.

Fonte: EXAME

até breve

Nenhum comentário: