terça-feira, 14 de junho de 2011

SESI Cultural Informa: Jovens talentos da ONG “Orquestrando a Vida” nesta quinta no SESI

Banda Sinfônica Professor Hermes Cunha

Teatro do SESI
Data: 16/06 (quinta-feira)
Horário: 15h
Ingressos: R$ 6,00 (inteira) / R$ 3,00 (meia)
Classificação: Livre

Formada por 48 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que aprimoraram seus estudos através de bolsas na ONG, a Banda Sinfônica Prof. Hermes Cunha promete encantar o público do Teatro SESI Campos com um repertório recheado de belas músicas clássicas.

Direção geral: Maestro Jony William
Direção artística: Maestro Luis Mauricio Carneiro
Direção musical: Maestro Eduardo Lourenço.

A ONG – Orquestrando a vida mantém em seu quadro 4 orquestras: Orquestra Jovem,Orquestra Infanto Juvenil, Orquestra Escola e a Orquestra Infantil

- Orquestra Infantil: Orquestra formada por crianças inseridas na faixa etária dos 7 aos 10 anos e destinada realizar a iniciação nas principais áreas de atuação da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos, o aprendizado de um instrumento e o treinamento orquestral/Coral. Nesse nível, os alunos ingressam no universo da música sinfônica, vivenciando “in loco” as particularidades desta atividade e trilhando os primeiros passos para uma posterior profissionalização. A orquestra conta com um total de 70 integrantes.

-Orquestra Sinfônica Escola: Este agrupamento orquestral também cumpre um papel importantíssimo na educação musical, a introdução e a iniciação dos alunos no universo da música sinfônica, guardando uma grande diferença com a Orquestra Infantil, esse estágio atende a alunos inseridos na faixa etária dos 11 aos 13 anos. Este agrupamento conta com o número de 120 integrantes.

-Orquestra Infanto-Juvenil: A Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil configura como o primeiro grupo de aprimoramento técnico e musical, este agrupamento não está formado por alunos iniciantes, mas sim, por aqueles que atingiram, no decorrer do trabalho desenvolvimento pelas orquestras de base, aprimoramento suficiente para enfrentar novos desafios, tanto no âmbito técnico quanto artístico. Esta orquestra, muitas vezes, trabalha com uma faixa etária um pouco mais abrangente, pois tem como ponto de partida, o desenvolvimento individual do aluno que, muitas vezes se destaca mais ou menos em relação ao desenvolvimento técnico-instrumental. faixa etária dos 12 aos 16 anos. Este grupo conta com 90 integrantes.

-Orquestra Jovem Mariuccia Iacovino: No desenvolvimento das atividades da Academia, em seu núcleo de orquestras, este agrupamento ocupa uma importante posição, por se tratar do agrupamento de maior relevância artística, é a orquestra de maior representação artística, pois seus integrantes costumam estar inseridos numa faixa etária maior, ou seja, entre os 15 aos 19 anos e, normalmente, todos já são profissionais. Este grupo conta com o total de 80 integrantes.

Uma excelente programação para toda família!

Fonte: SESI

até breve

Nenhum comentário: