quarta-feira, 22 de junho de 2011

Detran vai realizar fiscalização em 16 municípios do Rio na véspera do feriadão


O Detran vai realizar operações de fiscalização em 16 municípios entre esta quarta-feira, véspera do feriadão de Corpus Christi, e segunda-feira da próxima semana, último dia da volta para casa. O objetivo é apreender veículos com inadimplência do IPVA e carteiras de motorista vencidas, suspensas ou cassadas. As ações acontecerão na capital, São João de Meriti, Queimados, Japeri, Paracambi, Guapimirim, Magé, Piabetá, Búzios, Campos, Itaguaí, Mangaratiba, Niterói, São Gonçalo, Araruama e Mendes.

No Rio, os agentes agirão na Barra da Tijuca, Urca e Bonsucesso. Além disso, haverá dois dias de operação em Campos, no Norte Fluminense, assim como em Búzios, enquanto, em Mendes, a fiscalização será voltada para as motos. Os carros retidos na Região Metropolitana serão rebocados para os pátios do departamento e os apreendidos no interior, encaminhados para os depósitos das prefeituras.

O motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54, recebe sete pontos na carteira e tem o veículo apreendido. O proprietário do carro tem até 90 dias para retirá-lo do depósito. Vencido este prazo, o veículo vai a leilão.

Fonte: O Dia

até breve

Nenhum comentário: