quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inscrições para o Prouni seguem até sexta-feira


Iniciou anteontem o período de inscrição para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC). O aluno que se inscreve no ProUni tem como objetivo pleitear uma vaga em universidades particulares de todo o Brasil e que vão começar suas aulas no segundo semestre de 2011.

As inscrições para o ProUni estão abertas até a próxima sexta-feira. No Pará, estão sendo oferecidas um total de 1.187 bolsas de estudo, sendo 795 integrais e 392 parciais no valor de 50% do curso. No total, em todo o Brasil estão sendo ofertadas 92.107 bolsas — 46.970 integrais e 45.137 parciais (50% da mensalidade) —, é um recorde na história do programa.

Apenas no primeiro dia foram feitas 1.048.631 inscrições. Para participar, o aluno precisa ter feito, no mínimo, 400 pontos na média das cinco notas do Enem 2010 e não ter zerado a redação. Além disso, o estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para conseguir bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial.

A estudante Ana Paula Souza, 25 anos, é uma das paraenses que espera conseguir uma vaga no ProUni. Ela comenta que essa é uma das melhores formas de entrar em uma universidade. “Eu que não tenho condições de pagar uma faculdade, o ProUni é a melhor saída”. Esse ano será a segunda vez que a estudante tenta uma vaga no curso de jornalismo.

O aluno que estiver interessado em pleitear uma vaga deve se inscrever no site do ProUni (www.prouni.mec.gov.br) e fornecer o número do CPF e a inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições serão feitas em uma única etapa, com três chamadas sucessivas. Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituição

RESULTADOS

O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (27). Os candidatos pré-selecionados terão prazo até 6 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. A segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo para confirmação de documentação até o dia 19. A terceira e última chamada será feita em 25 de julho, com prazo até o dia 29 para a matrícula.

Fonte: Diário do Pará

até breve

Nenhum comentário: