sexta-feira, 3 de junho de 2011

Projeto Cientista Criativo abre Escola de Astronomia e Astronáutica em Campos


A escola admitirá apenas alunos da rede pública de ensino.

O astronauta brasileiro Marcos Pontes, o físico Marcelo de Oliveira, professor de física da Universidade Estadual do Norte Fluminense e presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls, estão criando a Escola de Astronomia e Astronáutica de Campos. A instituição de ensino terá apoio do Instituto Federal de Educação, do Instituto de Ciência e Tecnologia Fluminense, da Secretaria Municipal de Educação de Campos e da Fundação Marcos Pontes.

O professor justifica a criação desta Escola afirmando que há muita gente interessada em astronomia e astronáutica, principalmente adolescentes e jovens, mas não há no Brasil um local específico para aprendizagem nestas duas áreas. A falta de laboratórios com equipamentos adequados dificultam mais ainda o conhecimento, principalmente para estudantes da rede pública de ensino que serão inseridos no Projeto Cientista Criativo.

As inscrições para o processo seletivo da Escola de Astronomia e Astronáutica de Campos começaram nesta quarta-feira, 1 de junho e vão até o próximo dia 17, e devem ser feitas pela Internet através do link disponível no site www.calc.zip.net (www ponto calc ponto zip ponto net).

A Escola de Astronomia e Astronáutica de Campos admitirá somente alunos da rede pública de ensino, na faixa etária de 11 a 18 anos. As aulas deverão começar no dia 9 de agosto de 2011.

Além das instituições já citadas, a Escola de Astronomia e Astronáutica de Campos tem o apoio também da Fundação Astrônomos Sem Fronteiras, do Observatório Europeu no Hemisfério Sul, e da cientista brasileira na NASA, Rosaly Lopes.

Fonte: Diário da Rússia

até breve

Nenhum comentário: