terça-feira, 28 de junho de 2011

Fiscais agropecuários farão campanha para ensinar consumidores a controlar qualidade de alimentos


Cerca de 300 fiscais agropecuários vão orientar os consumidores sobre a importância de se controlar a qualidade dos alimentos não só na hora da compra, mas também no momento do preparo. A campanha Passou pela Gente, Tá Legal ocorrerá em supermercados de 12 capitais brasileiras, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

A iniciativa é do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, que comemora 11 anos de criação da carreira de fiscal agropecuário. Segundo o presidente do sindicato, Wilson Roberto de Sá, a ideia é mostrar o trabalho desses profissionais e conscientizar a população de que o consumidor também tem papel fundamental no controle da qualidade dos alimentos.

“Aqueles produtos que passam pela fiscalização agropecuária recebem um selo. O consumidor, no momento de adquirir esse produto, deve fazer uma verificação, observando a procedência, se o produto está dentro da validade, se o produto teve o acondicionamento recomendado que está estampado no rótulo do produto, se requer tratamento de frio, se não pode ficar à exposição da luz do sol”, disse.

Durante a campanha, serão também distribuídas cartilhas que mostram, de forma bem-humorada, como funciona o trabalho dos mais de 3,5 mil fiscais agropecuários federais.

Fonte: Agência Brasil

até breve

Nenhum comentário: