segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fiscais do Detro retiraram 49 ônibus regulares de circulação na Baixada


O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) retirou 49 veículos foram de circulação e aplicou 87 multas por infrações na manhã desta segunda-feira, na Baixada Fluminense. Entre as principais irregularidades estão a má conservação, alteração de características e falhas na documentação.

No terminal de Duque de Caxias, foram recolhidos ônibus das empresas Vera Cruz (dois), Nilopolitana (um), Trel (um), Reginas (dois) e União (um). As causas para a apreensão foram limpadores de parabrisa defeituosos, luzes externas (freio e ré) queimadas, alteração de característica (retirada de banco), falta de cobrador e falta de adesivos obrigatórios do Detro. Em Belford Roxo, somente a Nossa Senhora da Penha teve veículos apreendidos, num total de cinco, por diversas irregularidades como pneus lisos, limpador de parabrisa defeituoso, rampa para portadores de deficiência com defeito e luz de ré queimada.

No município de Nova Iguaçu houve apreensão de dois ônibus da Rio Minho, um da Evanil, dois da Expresso Mangaratiba, dois da Nilopolitana, dois da Transmil e um da Viação Costeira. A Auto Viação 1001 foi multada pela suspensão da linha Campos-Nova Iguaçu. A empresa Nilopolitana também teve dois ônibus multados por trafegarem com a rampa para portadores de deficiência com defeito.

Em São João do Meriti, foram recolhidos três veículos da Flores, dois da Cruzeiro do Sul e dois da Santa Teresinha. As irregularidades encontradas foram iluminação externa queimada, limpador de parabrisa defeituoso, falta de selo de vistoria, falta de registro no Detro e falhas na documentação do Detran.

No terminal de Nilópolis houve apreensão de dois ônibus da Nilopolitana, um da Transmil, um da Ponte Coberta e dois da Cruzeiro do Sul, sendo que um deles foi pego dentro da ação chamada de “boi fujão”, pois já havia sido apreendido anteriormente e acabou localizado pela central de GPS do Detro circulando indevidamente sem autorização.

Em Piabetá, a Machado teve dois ônibus recolhidos, a Trel outros dois, a União mais dois e a Vera Cruz, um. Os motivos foram veículo não autorizado pelo Detro, falha na documentação, iluminação externa inoperante e alteração de característica (instalação de bancos acima do número permitido).

Já em Magé, foram recolhidos três ônibus, sendo um da Teresópolis, outro da Rio de Janeiro e o terceiro da Reginas por falha na documentação e alteração de características (instalação de número maior de bancos que o permitido).

No município de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, houve a apreensão de uma van pirata que circulava sem autorização no transporte de passageiros.

Fonte: O Dia

até breve

Nenhum comentário: