quarta-feira, 15 de junho de 2011

Força total em Geribá


A rainha cearense do bodyboarding inicia nesta semana luta pelo primeiro título brasileiro como atleta profissional

Atual campeã mundial de bodyboarding, Isabela Sousa, sonha com a inédita coroa do Circuito Brasileiro, que já conquistou como amadora. E neste fim de semana ela inicia a corrida pelo inédito título nacional nas ondas da Praia de Geribá, na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.

Situada no litoral norte fluminense, Búzios sedia a primeira etapa do Circuito Brasileiro, o Búzios Bodyboarding Brasil 2011. Isabela segue nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro.

"Gosto muito de competir no Rio, tenho uma energia muito boa com esse Estado, e espero continuar tendo bons resultados por lá e representar bem o meu Estado", afirmou a campeã do circuito da International Bodyboarding Association (IBA).

O Brasileiro em Búzios será disputado a partir da sexta-feira, 17, e segue até domingo, 19. O evento oferece 30 mil reais em premiação, mais 1.000 pontos no ranking nacional.

Representantes

A esquadra cearense na etapa de abertura do Búzios Bodyboarding Brasil contará, além de Isabela, com o pentacampeão nacional Roberto Bruno, Tainan Monte, Fábio Rodrigues, Marcelo Freitas, Luiz Sérgio, Gleuson Farias e Patrícia Setúbal, na categoria ProxAm. E na categoria amador, defendem o Ceará os atletas Tiago Cordeiro, Anderson dos Santos e José Willame.

Mundial

Após a competição em Búzios, Isabela foca a atenção no Circuito Mundial, mais precisamente na etapa do México, o Zicatela Pro, em Puerto Escondido, que acontece de 4 a 13 de agosto. Na sequência, a atleta cearense disputa o Sintra Portugal Pro, também em agosto.

PERFIL

Nome
Isabela de Sousa Silva

Nascimento
15-12-1989

Naturalidade
Fortaleza

Local de treinos
Praia do Icaraí

Onda favorita
São Conrado/RJ, Icaraí/CE e Pipeline/HAW

Títulos
Campeã Mundial, Campeã Pan-Americana, Bicampeã Latino-Americana e Campeã Brasileira Amadora

Fonte: Diário do Nordeste

até breve

Nenhum comentário: