quinta-feira, 7 de julho de 2011

Número de mortos por dengue no Rio chega a 109


Aumentou para 109 o número de mortos por dengue em todo o Estado do Rio de Janeiro. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria estadual de Saúde, o município do Rio continua a registrar o maior número de óbitos: 36. Entre os dias 2 de janeiro a 2 de julho foram notificados 147.346 casos suspeitos de dengue no Estado.

Em janeiro, foram notificados 5.694 casos; em fevereiro 17.417; em março 32.255; em abril 51.636, em maio 33.439; em junho 6.826; e em julho 25.

A Superintendência de Vigilância Ambiental e Epidemiológica observou que os municípios que ainda apresentavam epidemia da doença já saíram dessa situação, após quatro semanas seguidas de queda significativa no número de casos notificados, segundo o boletim.

De acordo com o boletim, os outros municípios que tiveram registro de mortes foram Nova Iguaçu (8), Duque de Caxias (9), Magé (3), Cabo Frio (1), São Gonçalo (10), Maricá (2), Mesquita (2), São João do Meriti (5), São José do Vale do Rio Preto (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Itaocara (2), Itaperuna (1), Rio das Ostras (3), Barra Mansa (3), Belford Roxo (2), Campos dos Goytacazes (3), Angra dos Reis (4), Japeri (1), Paraíba do Sul (1), Itaboraí (1), São Pedro da Aldeia (1), Valença (2), Casemiro de Abreu (1), Italva (1), Pinheiral (1) e Volta Redonda (4).

Já os municípios que saíram da situação de epidemia são Iguaba Grande, Angra dos Reis, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Armação de Búzios, Saquarema, Itatiaia, Pinheiral, Resende, Valença, Bom Jesus de Itabapoana, Vassouras, Guapimirim, Santo Antonio de Pádua, Cantagalo, Quissamã, Mangaratiba, Seropédica, Magé, Cordeiro, Silva Jardim, Cabo Frio, Macuco, Rio das Ostras, Mendes, Cambuci e Mesquita.

Fonte: terra

até breve

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude