quinta-feira, 7 de julho de 2011

Guarda municipal é primeiro favorecido em Campos por mudança no Código Penal


Prisão preventiva passa a ser a última opção

Um guarda municipal de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro, foi o primeiro a se beneficiar pela mudança no Código Penal Brasileiro no município. Agora a prisão preventiva é a última opção para as penas inferiores a quatro anos de detenção. Mesmo sendo detido por porte ilegal de arma, o vigilante foi liberado depois de pagar fiança de um salário mínimo (R$ 545).

O guarda municipal foi detido na rodoviária de Campos, na noite da última segunda-feira (4). Ele tinha ameaçado com uma arma um advogado. Segundo a vítima, o suspeito estava embriagado quando, apontando a arma, exigiu que ele entregasse os documentos e dinheiro. Ele alegava ser uma autoridade e disse que a vítima teria que obedecer.

Em entrevista à Rede Record, o advogado contou que viveu momentos de pânico.

- Ele saiu falando que ia pegar uma arma maior para me matar.

O caso foi registrado na Delegacia do centro (134ª DP).

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos informou que o vigilante estava fora do serviço e que foi alertado. Uma sindicância vai ser aberta para apurar o caso. O homem vai ficar afastado do trabalho até o fim das investigações.

Presas comemoram

No Rio Grande do Sul, presas comemoraram a nova lei.

A Rede Record teve acesso a uma gravação onde a prisioneiras comemoram e até fazem planos de trabalhar na área de segurança, já que sairia mais fácil.


Fonte: R7

até breve

Nenhum comentário: