terça-feira, 5 de julho de 2011

Confiança do varejo tem queda de 3,1% de maio para junho


O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec) apresentou queda de 3,1% em junho na comparação com maio. O levantamento, que é mensal, foi divulgado hoje (4) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em maio, houve redução de 2%.

O economista João Felipe Araújo, que coordena a pesquisa, explicou que a queda do índice em junho foi influenciada pela percepção menos otimista dos empresários em relação às condições atuais da economia (-5,3%) e pela menor satisfação com o nível de estoque (-6,3%). O economista ressaltou que o varejo, no entanto, continua otimista em relação ao desempenho das vendas em 2011.

“Para o setor e para a própria empresa há mais otimismo, porque alguns fatores fundamentais para o bom desempenho das vendas do varejo permanecem robustos, como a taxa de desemprego em patamares historicamente baixos, o mercado de trabalho de postos formais ainda muito forte, a massa real de rendimentos que ainda cresce a uma taxa de 6,6% em relação ao ano anterior, sem contar a taxa de câmbio valorizada que aumenta o poder de compra dos brasileiros e o consumo de bens importados oferecidos pelo comércio", destacou.

Fonte: Agência Brasil

até breve

Nenhum comentário: