quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lula: maior poço...

...produtor do país


O poço 9BRSA716RJS, no campo de Lula, operado pela Petrobras no cluster do pré-sal da Bacia de Santos, já é hoje o maior produtor de petróleo do país. Produziu, de acordo com dados da ANP, uma média de 28,4 mil bpd em maio, superando a produção de 26,6 mil bpd do poço 7CHT7HPESS , no campo de Cachalote, no Parque das Baleias, parte capixaba da Bacia de Campos. O poço está interligado ao FPSO Cidade de Angra dos Reis.


Lula produziu em maio 42 mil bpd, se tornando o 12º principal campo produtor do país. A Petrobras produz na área apenas com dois poços. Além do 9BRSA716RJS, o poço 3BRSA755ARJS produziu no mesmo mês uma média de 13,9 mil bpd de óleo. A meta da petroleira é chegar até o final do ano produzindo 70 mil barris em Lula, o que elevará o campo ao status de sexto maior campo do país, nivelando a produção com campos como Albacora e Frade.


A Bacia de Santos se tornou a segunda maior produtora de petróleo do país no mês de maio, ultrapassando Espírito Santo e Solimões, informou na sexta-feira (1/7) a ANP. Com produção média de 130 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, está atrás apenas da Bacia de Campos, que também será superada até o fim da década.
_ _ _
Não me contive em fazer uma pequena brincadeira com o título... mas arrumar uma imagem foi f#%&! Ficom sem imagem mesmo!
até breve

Nenhum comentário: