segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Após denúncias, Dilma se reúne com vice e ministros


A reunião de coordenação com a presidente Dilma Rousseff começou no fim desta manhã, no Palácio do Planalto. Entre outros assuntos, foram incluídas na pauta do dia as novas denúncias contra o Ministério da Agricultura, divulgadas pela revista Veja desta semana, que aponta suposto esquema de corrupção na pasta.

Segundo a reportagem da Veja, Oscar Jucá Neto (irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá), afastado da diretoria financeira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na semana passada, acusou o PMDB e o PTB de terem montado uma estrutura no Ministério da Agricultura para fazer negócios para as legendas. Segundo Jucá Neto, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, estaria envolvido em irregularidades na pasta e teria insinuado pagamento de propina para ele, Jucá Neto, ficar calado.

Participam da reunião de hoje com Dilma, o vice-presidente, Michel Temer, e os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Miriam Belchior; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho; de Relações Institucionais; Ideli Salvatti; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e de Minas e Energia, Edison Lobão, além dos líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (RT-SP), no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) e do Congresso, Mendes Ribeiro (PMDB-RS).

Fonte: Estadão

até breve

Nenhum comentário: