terça-feira, 23 de agosto de 2011

Guarda Municipal reforça policiamento na escola onde professora foi ameaçada no norte do Estado



A Guarda municipal de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro, reforçou nesta terça-feira (23) o policiamento na Escola Municipal Lions 1, no parque Santa Rosa, onde os alunos estão sem aula desde segunda-feira (22). Os professores pararam de trabalhar em protesto pela falta de segurança.

A mobilização começou depois que um aluno ameaçou uma estudante e uma professora na última sexta-feira (19). O aluno, que está sendo acompanhado por assistentes sociais da cidade, é conhecido no colégio por seu comportamento arredio. Em abril o adolescente de 14 anos teria enfrentado problemas em uma outra escola, onde foi suspenso por indisciplina e depois teria tentado invadir o colégio dizendo que estava armado.

A ameaça à professora e à aluna foi registrada na Delegacia de Guarus (146ª DP). A direção do colégio informou que já acionou o Ministério Público e que marcou para essa quarta-feira (24) uma reunião com os pais para definir a situação. Os professores falaram que só voltam às aulas quando se sentirem seguros.

Fonte: R7

até breve

Nenhum comentário: