sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fiscalização interdita P-10


A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro interditou parcialmente nesta quinta-feira (25/8) a plataforma P-10 da Petrobras. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).

Segundo o sindicato, os fiscais apontaram 45 não conformidades na plataforma, que representam risco “grave e iminente a vida dos petroleiros”. A visita à plataforma foi realizada na quarta-feira (24/8).

A unidade não está em operação e passa por manutenção no terminal portuário de Triunfo, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

A Petrobras negou a informação e afirma que a P-10 não está interditada. Segundo a petroleira, a Superintendência do Trabalho realizou visita nesta quinta-feira (25/8) e "os fiscais verificaram alguns itens, pedindo seus reparos". Todos os itens apontados estão sendo providenciados pela companhia.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, apontou na quarta-feira que as fiscalizações e interdições na plataformas da empresa são o principal fator de redução na produção de óleo e gás.

Fonte: EnergiaHoje

até breve

Nenhum comentário: