quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Farmácias anunciam união para criar a Raia Drogasil


As redes de farmácias Raia e a Drogasil anunciaram nesta noite um acordo de associação que resultará na criação da Raia Drogasil, cujo controle será compartilhado entre os acionistas que atualmente exercem o controle das companhias (famílias Pires Oliveira Dias e Galvão pela Drogasil, família Pipponzi e fundos geridos por Pragma e Gávea pela Raia).

De acordo com fato relevante, a associação dará origem à maior rede de drogarias e ao sétimo maior grupo varejista do Brasil em faturamento. A empresa terá receita bruta combinada de R$ 4,1 bilhões e Ebitda de R$ 224 milhões em 12 meses, encerrados em 31 de março de 2011.

Ao todo, a nova rede terá 700 drogarias em nove Estados, nos quais se encontra aproximadamente 78% do mercado farmacêutico brasileiro. Conforme fato relevante, a Raia Drogasil seguirá listada no Novo Mercado da BM&FBovespa e terá "free float" (ações em circulação no mercado) de aproximadamente 50% do seu capital. "Essa associação deverá também resultar em uma companhia com elevado nível de liquidez", destaca o comunicado conjunto das duas companhias.

Fonte: Estadão

até breve

Nenhum comentário: