quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quarta-feira é de céu parcialmente nublado e chuva no Sudeste


Temperatura volta a sofrer uma leve queda na região, com máxima de 20°C em São Paulo e 24°C no Rio de Janeiro

A previsão do tempo para esta quarta-feira é de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva, principalmente no Sul, Sudeste e em boa parte do Nordeste, segundo o Intituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Norte e Centro-Oeste, o sol deve aparecer, mas chuvas isoladas podem cair no Mato Grosso do Sul e no Amazonas.

No Sul, esta quarta-feira é de tempo parcialmente nublado e chuvas isoladas Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR), a temperatura cai e deve variar entre 18°C e 12°C. Na cidade de Florianópolis (SC), a máxima é de 18°C e a mínima fica na casa dos 15°C, enquanto em Porto Alegre (RS), os termômetros não devem passar de 21°C no dia de hoje.

No Sudeste, há risco de chuvas isoladas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e também no Espírito Santo. Em São Paulo (SP), o dia amanhece encoberto e pode chover no período da tarde. A máxima prevista na capital paulista é de até 20°C e a mínima, de 13°C, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No Rio de Janeiro (RJ), a temperatura também volta a cair e a temperatura máxima de 24°C. Em Belo Horizonte (MG), os termômetros variam entre 27°C e 15°C e em Vitória (ES), entre 30°C e 19°C.

No Centro-Oeste, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com períodos de sol no Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva. Em Brasília (DF), a temperatura não deve passar de 30°C. Máxima de 29°C em Campo Grande e até 39°C em Cuiabá (MT). Na cidade de Goiânia (GO), os termômetros variam entre 34°C e 16°C.

No Nordeste, chuvas isoladas atingem o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Piauí e Ceará. No Maranhão, a expectativa para hoje é de sol e tempo quente. Máxima de 28°C em Salvador (BA), no Recife (PE) e também em Maceió (SE). Em Teresina (PI), a temperatura pode chegar a 34°C.

No Norte, o tempo melhora, mas ainda há possibilidade de chuvas isoladas no Amazonas, Pará e em Roraima. Manaus (AM) terá máxima de 36°C e Rio Branco (AC), de 37°C. Em Palmas (TO) e no Macapá (AP), o sol aparece e a temperatura máxima prevista é de 38°C e 34°C, respectivamente.

Fonte: ig

até breve

Nenhum comentário: