quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mano começa hoje contra Alemanha sua 2ª temporada na seleção


Às 15h45 desta quarta-feira (10) começa o segundo ano da era Mano Menezes na seleção brasileira. O amistoso contra a Alemanha representa uma dupla tarefa para técnico e time.

Primeiro, derrotar um adversário da elite do futebol mundial, algo que o Brasil foi incapaz de fazer nos últimos doze meses --fraquejou nas derrotas ante França e Argentina, por 1 a 0, e no empate sem gols com a Holanda.

Segundo, e não menos importante, reconstruir a imagem exibida na Copa América da Argentina, no mês passado. O Brasil ganhou apenas um dos quatro jogos que disputou e não venceu uma fase de mata-mata sequer.

Caiu ante o Paraguai, nas quartas de final, após desperdiçar todas as quatro cobranças na disputa de pênaltis. Menos de um mês depois, com praticamente o mesmo grupo reunido, não se fala em "recomeço", mas em "continuidade". Mano acredita estar no caminho certo. E tem o respaldo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

"Nos jogos contra os adversários de ponta, não fomos controlados", argumentou. E, com a polidez que lhe é habitual, rebateu críticas que recebeu. "Às vezes você fala e as pessoas não escutam, ou escutam menos, mas a gente sabe que não existe má vontade de ninguém", ironizou.

Dos 11 jogadores que formaram o time-base da Copa América, dez serão titulares nesta quarta. A novidade é o volante Ralf, estreante, que substitui Lucas Leiva, suspenso. Uma equipe bem parecida com a da estreia de Mano, há um ano, na convincente vitória por 2 a 0 sobre os EUA.

Nas 12 partidas da seleção desse período, Mano acumula seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, 16 gols anotados e só seis sofridos. Mas a defesa, sólida nos amistosos, tomou um gol por jogo na Copa América --em que os adversários foram Venezuela, Equador e Paraguai (duas vezes) --com erros dos veteranos Júlio César e Lúcio.

"Não deixo de ter confiança, não é uma falha que vai abalar isso", disse o goleiro, que sabe da pressão por uma vitória sobre a Alemanha hoje. "Está na hora de ganhar de um adversário grande".

O ataque brasileiro, sempre badalado, passou em branco nos jogos "grandes": Argentina, Holanda, França, e no mata-mata contra o Paraguai. Mano não vê motivo para grande preocupação.

"Momentaneamente estamos perdendo mais gols do que o normal, mas é certamente uma fase passageira", afirmou o treinador. "São jogadores experientes,que sempre fazem a escolha correta".

Apesar das cobranças e da falta de resultados, a três anos da Copa do Mundo do Brasil Mano ainda se mostra mais preocupado com a forma d

Fonte: Paraiba.com

até breve

Nenhum comentário: