sexta-feira, 18 de março de 2011

Mais uma UMS para Campos


A diretoria da Petrobras deve apreciar em abril o afretamento de mais uma unidade de manutenção e segurança (UMS) para apoio logístico das plataformas de produção da Bacia de Campos. A nova plataforma está sendo negociada com a Lauritzen Offshore, que apresentou o menor preço em recente concorrência da Petrobras.

Como tem ocorrido em quase todos os processos de licitação, a Petrobras está negociando com a empresa para tentar obter taxas melhores. A expectativa da área de E&P é de concluir o processo até meados de abril.

Se aprovada, a unidade terá de estar disponível no Brasil para operação ainda no segundo semestre. Essa será a quarta UMS da Petrobras operando de forma dedicada aos projetos da Bacia de Campos.

A primeira unidade a iniciar campanha para a Petrobras foi o flotel Cidade de Armação de Búzios, unidade de propriedade da Etesco, que está em operação desde 2007. No início desse ano, a UMS Cidade Arraial do Cabo começou a operar na região.

Nesse mês de abril, será a vez da Prosafe colocar em operação mais uma UMS, a Cidade de Quissamã. Cada uma das unidades tem capacidade para abrigar cerca de 350 pessoas, na média.

Fonte: EnergiaHoje

até breve

Nenhum comentário: