quinta-feira, 17 de março de 2011

Chuva deixa 400 famílias desabrigadas em Itaperuna


Dois valões transbordam e inundam dois bairros.

Uma forte chuva na região central de Itaperuna, no noroeste do Estado, deixou várias ruas alagadas na tarde desta terça-feira (15). Os valões da Cehab e da Boa Fortuna que atravessam a cidade, transbordaram inundando os dois bairros. Oito casas ficaram avariadas, 400 famílias ficaram desabrigadas e outras três estão desalojadas.

As famílias desabrigadas foram levadas para o galpão do Surubi, no bairro com o mesmo nome. O local foi preparado para atender as vítimas das chuvas.

Para evitar tragédias, a Defesa Civil de Itaperuna está orientando a população para que procure áreas seguras. Os agentes alertam que a terra se encontra encharcada e propensa a deslizamentos.

No noroeste fluminense, desde a quarta-feira (9) de Cinzas, seis municípios estão em estado de atenção por causa da chuva: Porciúncula, Natividade, Laje de Muriaé, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Italva. Quase mil pessoas ficaram fora de suas casas em consequência da enchente dos rios e deslizamentos na região.

No norte fluminense, as chuvas se intensificaram no último sábado (12), provocando mais estragos e causando o transbordamento de vários rios.

Em Campos, as áreas mais afetadas são a região do Imbé, onde o nível do rio Mocotó subiu e deixou pelo menos 70 famílias ilhadas, e em Ururaí, onde a água do rio Ururaí começou a invadir várias casas. Até a manhã desta quarta-feira (16) moradores de 17 casas foram levados para três escolas.

Os moradores do Imbé, lagoa de Cima e Pernambuca só conseguem sair de casa de barco.

Fonte: R7

até breve

Nenhum comentário: