quinta-feira, 17 de março de 2011

Funcionários do HGG terão treinamento para lidar com incêndios


O objetivo é que eles sejam capazes de identificar situações de emergência: acionar alarme, corpo de bombeiros, cortar energia, entre outros.

O Hospital Geral de Guarus (HGG) implantou um projeto de prevenção de incêndio e pânico na unidade. Funcionários do HGG receberão treinamento da Defesa Civil municipal para que sejam capazes de identificar situações de emergência – acionar alarme, corpo de bombeiros, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área, combater princípios de incêndio, entre outros.

Norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de 29 de janeiro de 2007 estabeleceu novos requisitos para composição, formação, implantação e reciclagem das brigadas, preparando-as no sentido de atuar na prevenção e no controle do princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir as conseqüências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente. A ABNT é aplicável a qualquer planta, exceto as residenciais.

Fonte: in360

até breve

Nenhum comentário: