quarta-feira, 1 de junho de 2011

Trabalhadores denunciam vazamento de quase mil litros de petróleo na bacia de Campos

Vazamento teria acontecido durante mudança na rota de tratamento do petróleo.

O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) denunciou que na tarde desta segunda-feira (30) houve um vazamento de quase mil litros de petróleo durante uma manobra para enviar a produção da P-08 (Plataforma 08) para a PCE-1 (Plataforma Central de Enchovas), na bacia de Campos, no norte do Estado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31).

A manobra foi necessária para atender a demanda dos poços da P-08 e P-15, que enviavam o petróleo bruto para ser tratado na P-65. De acordo com o sindicato a plataforma está sem operar desde quinta-feira (26).

Segundo o diretor de comunicação do Sindipetro-NF, Marcos Breda, o vazamento já foi controlado e as unidades P-08 e PCE-1 pararam de produzir.

Por meio de nota, a Petrobras informou que o vazamento para o mar foi de 24 litros de água oleosa, na tubulação de chegada da PCE-1 do oleoduto do Campo de Bicudo, na Bacia de Campos. Segundo a empresa o vazamento foi interrompido e, após a limpeza da área, as atividades da unidade foram normalizadas. A Petrobras esclareceu ainda que incidente na PCE-1 foi comunicado aos órgãos competentes e não possui nenhuma correlação com as atividades da plataforma P-65

Fonte: R7

até breve

Nenhum comentário: