quarta-feira, 1 de junho de 2011

Twitter lança botão "Seguir" para incorporar em sites


Ferramenta permite que usuários da rede social comecem a seguir contas oficiais de sites com apenas um clique.

A partir desta terça-feira (31) os internautas encontram um novo botão com o ícone do Twitter em alguns sites. O botão "Follow" (Seguir, em português) foi criado para que os usuários do Twitter passem a seguir os perfis oficiais dos sites com apenas com um clique.

Além de permitir a adição de novas contas, o botão vem acompanhado do link direto da conta daquele site no Twitter. Até o momento, para seguir a conta oficial de um site, o usuário precisava entrar no Twitter e clicar no botão "Follow" no perfil desejado.

Segundo o Twitter, 50 sites de empresas e artistas já incorporaram o novo botão em seus sites. Entre eles, estão os cantores Lady Gaga, Justin Bieber, Britney Spears e Jennifer Lopez.

Em abril de 2010, o Facebook colocou à disposição dos seus usuários o botão "Curtir", que permitiu recomendar conteúdos na rede. Em agosto, o Twitter criou o seu primeiro botão: ao clicar sobre o botão "Tweet" incorporado aos sites, os usuários começaram a compartilhar links por meio do microblog. Por último, o Google lançou o botão "Google +1", que tem a mesma função do botão do Facebook, e aparecerá nos resultado da busca da empresa.

Para incluir o novo botão do Twitter em sites, é preciso visitar uma página criada com a ferramenta, preencher as opções para o desenho do botão e copiar o código gerado pelo Twitter. Depois, é preciso incorporar o botão no código do site.

Fonte: ig

até breve

Nenhum comentário: