sexta-feira, 1 de julho de 2011

OSX e Senai irão formar 3.100 técnicos para estaleiro


O empreendimento deverá gerar 3,5 mil empregos na fase de construção e até 10 mil na de operação.

A OSX, empresa do setor naval do grupo EBX, de Eike Batista, assina amanhã (01/07) um convênio com o Senai do Rio de Janeiro para oferecer capacitação técnica a 3.100 pessoas. O objetivo da iniciativa, que terá investimento de R$ 13 milhões, é formar mão de obra para atuar no estaleiro que a companhia vai instalar no Complexo Industrial do Porto do Açu, em São João da Barra, no norte fluminense.

A expectativa é de que até 2013 sejam formados 7,8 mil técnicos especializados em produção, inspeção e supervisão de equipamentos. Está prevista a abertura de 185 turmas, divididas em 23 atividades profissionais, como soldadores, montadores de estrutura, montadores de tubulação, mecânicos, eletricistas e instrumentistas.

O empreendimento deverá gerar 3,5 mil empregos na fase de construção e até 10 mil na de operação. As obras do estaleiro da OSX em parceria com a sul-coreana Hyundai Heavy Industries, que tem orçamento estimado em R$ 3 bilhões, devem começar em julho, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2014. A unidade, porém, iniciará o corte de chapas em 2012 para atender a integração de plataformas do tipo FPSO e outras atividades previstas para começar em 2013.

Fonte: Época
até breve

Nenhum comentário: