sábado, 2 de julho de 2011

Para quem não está afim de ir a Exposição...

...nem muito menos afim de ver o show do Zeca, que tanto gosto, mas acho que para Pecuária, já está batido, ainda dá tempo:



"Prefeitura oferecerá translado gratuito para o Festival do Camarão.

Neste fim de semana, durante os dias 1°, 2 e 3 de julho, o bairro Praia do Siqueira recebe a sétima edição do tradicional Festival do Camarão. Neste ano, estão sendo esperadas cerca de 12 mil pessoas que terão direito a translado gratuito durante a realização do evento. Uma jardineira estará de plantão e fará o deslocamento até o local da festa, retornando ao estacionamento, em seguida. Os carros dos usuários do translado poderão ser estacionados na Morada do Samba (Espaço de Eventos), com total segurança e evitando congestionamentos nas ruas do bairro.


A estrutura completa do evento conta com 25 barracas especializadas em receitas com camarão, 12 barracas de doces e 30 de artesanato, além de palco para shows. Serão comercializados 41 diferentes pratos à base no fruto do mar, no valor de R$ 10,00 cada (preço padrão). O evento terá início às 18h na sexta-feira, dia 1º de julho, e no sábado e domingo, dias 2 e 3 de julho, ao meio-dia.


Dando continuidade à proposta de sempre aprimorar os eventos realizados pela Prefeitura, a Secretaria de Turismo, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), realizará pesquisa de opinião durante os três dias do Festival.


- Essa pesquisa é muito importante porque a partir dos dados coletados fazemos uma estatística para conhecer o público presente ao evento e quais pontos devem ser mantidos ou melhorados para a próxima edição – declarou o Secretário de Turismo, Paulo Massa.


O camarão cinza é um dos principais pescados de Cabo Frio. Famoso pelo seu sabor, o fruto do mar é, também, o principal ingrediente deste festival gastronômico que faz parte do Calendário Oficial da cidade e mobiliza a comunidade da Praia do Siqueira. Os pratos oferecidos, nas mais diferentes formas e sabores, vão dos petiscos como os pastéis, bolinho de aipim, empanados e o tradicional e delicioso alho e óleo, até as receitas mais sofisticadas, agradando a todos os paladares.


Nova programação musical - Para animar ainda mais o evento, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Coordenadoria-Geral de Eventos, programou shows com apresentação da Banda Beelive, na sexta-feira, dia 1°, às 21h, e do grupo Tá no Clima, às 15h, e de Mari Trindade, às 21h, ambos no sábado, dia 2. No domingo, a programação musical sofreu uma alteração e contará com show de Marcelo Mello e Luciano Dewet (Brazilian Beatles) às 17h e, também, da cantora Ivy Furtado, às 20h."

Fonte: PMCF

até breve

Nenhum comentário: