sexta-feira, 25 de março de 2011

Alerta aos pais: "Crianças mentem a idade no Facebook"


Não é de hoje que sabemos que a internet oferece muitos riscos, principalmente àqueles que não sabem discernir sobre o bem ou o mau. Para os adultos não é uma tarefa muito fácil identificar a veracidade das coisas ou mesmo das pessoas que utilizam a internet.

Não é de hoje que sabemos que a internet oferece muitos riscos, principalmente àqueles que não sabem discernir sobre o bem ou o mau. Para os adultos não é uma tarefa muito fácil identificar a veracidade das coisas ou mesmo das pessoas que utilizam a internet. Imaginem para crianças que ainda possuem uma certa ingenuidade.

Um estudo recente nos Estados Unidos concluiu que mais da metade das crianças com 12 anos ou menos, mentem a sua idade para poder frequentar as redes sociais. Visto que, por exemplo, no Facebook a idade mínima para cadastramento é de 13 anos.

A responsável pela política de privacidade do Facebook, Mozelle Thompson, esclareceu que a rede social não é perfeita assim, é muito complicado saber se o usuário está passando os dados corretos ou não.

Segundo informações, o Facebook apaga aproximadamente 20 mil contas de usuários por dia. As contas deletadas cometem infrações do tipo: publicação de conteúdos impróprios, envio de spam e também por idade insuficiente estipulada, no caso, 13 anos.

O Senador dos Estados Unidos, Al Franken, comentou em uma nota enviada ao fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que os usuários mais jovens, entre 13 e 17 anos, são os mais suscetíveis aos predadores das redes sociais, não só no Facebook, como em toda a internet.

O Senador ainda faz um apelo aos jovens que não troquem informações pessoais com desconhecidos, como número de telefone e endereço de suas casas.

Outras autoridades também manifestaram preocupação com o uso indiscriminado da internet, como prática de bullying, pedofilia e troca de materiais inapropriados.

Para tanto, não só nos Estados Unidos, como em todos os lugares, devemos estar de olhos bem abertos às nossas crianças, além, claro, de muita instrução.


até breve

2 comentários:

Gianna Barcelos disse...

olá companheiro,

tudo bem?

te enviei a resposta sobre o post da planície lamacenta? do Douglas da Mata? Ele agora liberou o comentário, veja lá...

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=1020397547092110956&postID=8994746746212763040

Tamos esperando o chuvisco!

Um abraço!

Gianna Barcelos disse...

E no orkut aqui no Brasil? A situação é pior ainda.