quarta-feira, 16 de março de 2011

Chuvas causam trantornos em municípios da região Norte do RJ

Rio Mocotó transbordou em Campos e inundou ruas e casas. No distrito de Imbé, 70 famílias estão ilhadas.

A chuva que castiga a região Norte do Rio pelo segundo dia seguido, causou o transbordamento do Rio Mocotó, em Campos dos Goytacazes, inundou ruas e casas e lojas foram alagadas.

No distrito de Imbé, que fica a 55 quilômetros da entrada de Campos, cerca de 70 famílias estão ilhadas há quase uma semana. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Henrique Oliveira, essas famílias estão recebendo alimentos e remédios que estão sendo levados de barco até a região.

“Essas famílias estão ilhadas, mas não correm perigo. As casas não foram atingidas. Conforme a chuva vai melhorando, o acesso vai se restabelecendo. Como a maioria das famílias é de pescadores, eles estão usando barcos para se locomover”, disse Oliveira.

Protesto
No distrito de Ururaí, os moradores fizeram um protesto na terça-feira (15) por causa da enchente. A BR-101 chegou a ser interditada na altura do km 75. Moradores que tiveram as casas alagadas cobram agilidade na entrega das casas prometidas pela prefeitura.

Segundo o secretário de Defesa Civil, houve um atraso no cronograma das obras de construção das casas populares. Mas todos os desabrigados cadastrados, segundo ele, vão receber casas.

No município de Conceição de Macabu chove há quatro dias e as estradas rurais estão interditadas.

Fonte: G1

até breve

Nenhum comentário: