terça-feira, 15 de março de 2011

Defesa Civil em Campos mapeia área alagada em busca de famílias ilhadas


70 famílias estão ilhadas e oito perderam a casa.


A defesa civil de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, com apoio do Corpo de Bombeiros no município (5º GBM) está vistoriando nesta terça-feira (15) a área de Pernambuca, localidade próxima a Lagoa de Cima, no Imbé, onde o acesso só é possível de barco. O objetivo é verificar se existem mais famílias ilhadas na região. Pelo menos, 70 famílias estão isoladas.

O secretário de Defesa Civil do município, Henrique Oliveira, disse que ainda não há como quantificar com precisão as famílias ilhadas, por isso a necessidade vistoriar de barco a região.

- Existem dois assentamentos em Pernambuca. O acesso a essa localidade só é viável por barco. Com certeza todas essas famílias estão ilhadas, estamos tentando contato com elas.

Nesta terça-feira o caminhão de transporte de tropas do Corpo de Bombeiros terminou de entregar os mantimentos para as famílias ilhadas no Imbé. Na segunda-feira (14) foram entregues 57 cestas básicas com o helicóptero da corporação. As 13 restantes foram levadas de caminhão até um ponto onde os moradores puderam resgatar de barco.

No distrito de Ururaí oito famílias foram retiradas da margem do rio Ururaí pela Defesa Civil. Duas delas estão desalojadas e as outras seis foram levadas para uma escola municipal.

Fonte: R7

até breve

Nenhum comentário: