quarta-feira, 2 de março de 2011

Falha em sistema volta a deixar Detran sem atendimento no RJ


Segundo o órgão, problema é no Sistema de Processamento de Dados. Atendimento está paralisado desde o início do expediente desta quarta.

Um novo problema no Sistema Federal de Processamento de Dados (Serpro) provoca, desde o início da manhã desta quarta-feira (2), a paralisação do atendimento informatizado do Detran-RJ em todos os postos de vistoria, habilitação e identificação civil do departamento.

Segundo o órgão, o Serpro foi informado sobre a falha, mas ainda não há previsão para o retorno das operações.

Paralisação em outros estados
A falha também atinge outros estados. O Detran do Paraná confirmou que há paralisação desde às 9h desta quarta; no Distrito Federal a pane foi constatada às 8h e, em Minas Gerais, o chefe da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor do Detran, Anderson França Menezes, informou que o sistema nacional está fora do ar também desde às 8h.

O Denatran e o Ministério dos Transportes informaram desconhecer algum problema no sistema. Já o Serpro explica que está apurando o caso.

No dia 24, uma outra falha no Serpro também provocou a paralisação no atendimento informatizado de todos os postos do departamento

Fonte: G1

até breve

Nenhum comentário: