quarta-feira, 2 de março de 2011

OGX encontra hidrocarbonetos no poço OGX-31 na Bacia de Campos


Net pay de aproximadamente 48 metros na seção albiana e 23 metros na seção aptiana.

Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. ("OGX") (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado que foi identificada presença de hidrocarbonetos nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-31-RJS, no bloco BM-C-41, águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação no bloco.

"O resultado do OGX-31 eleva nossas expectativas em relação à província albiana, uma vez que mostra a sua continuidade e confirma, mais uma vez, seu grandioso potencial petrolífero", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX. "Além disso, este poço confirmou a presença de óleo na seção aptiana com boas condições de porosidade", adicionou Sr. Mendonça.

Foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos de aproximadamente 149 metros com net pay ao redor de 48 metros na seção albiana e coluna de 59 metros e net pay de 23 metros na seção aptiana, ambos em reservatórios carbonáticos. A perfuração do poço OGX-31, prospecto denominado Osorno, foi concluída a uma profundidade final de 3.786 metros.

O poço OGX-31, localizado no bloco BM-C-41, situa-se a aproximadamente 80 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 136 metros. A sonda Ocean Ambassador iniciou as atividades de perfuração no dia 14 de janeiro de 2011.

Perfil da OGX - Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e 5 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería, Vale Inferior do Madalena e Vale do Médio Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 7.000 km² em mar e cerca de 34.000 km² em terra, sendo 21.500 km² no Brasil e 12.500 km² na Colômbia. Além de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 3,4 bilhões (em setembro de 2010) para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura.

Fonte: Portal Fator Brasil

até breve

Nenhum comentário: